terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

25 MORTOS E 101 FERIDOS NUMA EXPLOSÃO NA MAIOR EMPRESA MEXICANA

Pelo menos 25 pessoas morreram e 101 ficaram feridas numa explosão com causas desconhecidas esta quinta-feira na sede central da petrolífera estatal Pemex, na Cidade do México, onde prossegue a busca por sobreviventes.

Uma nuvem de fumaça envolveu a Torre Pemex. As ruas próximas ficaram repletas de vidros quebrados, enquanto ambulâncias e helicópteros retiravam os feridos. A explosão aconteceu na torre B do complexo, mas também afetou o prédio principal, de 214 metros de altura e 54 andares. A explosão ocorreu às 15h40 (hora local), no momento da saída da maior parte dos 3.500 funcionários que trabalham no prédio.
"Até ao momento reportamos o falecimento de 25 pessoas, 17 mulheres e oito homens", disse o secretário de Governo (ministro do Interior) Miguel Ángel Osorio Chong, que também anunciou o balanço de 101 feridos, dos quais 46 continuam hospitalizados, numa entrevista colectiva Osorio Chong disse que não é possível determinar a causa do acidente até o fim das investigações.
As instalações da Pemex, a maior empresa mexicana e uma das dez maiores companhias de petróleo do mundo, registaram acidentes mortais nos últimos anos.
AFP 01 de Fevereiro de 2013, 08:28

Sem comentários:

Enviar um comentário