quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

“CASCAIS, UM CONCELHO RESILIENTE” | SEMANA DE PROTEÇÃO CIVIL DE 25 DE FEVEREIRO A 3 DE MARÇO NO CASCAISHOPPING

Para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, comemorado a 1 de março nos 48 estados membros da Organização Internacional de Proteção Civil, a Câmara Municipal de Cascais organiza, de 25 de fevereiro a 3 de março, com o apoio do CascaiShopping, a Semana da Proteção Civil de Cascais, sob o tema “Cascais, um concelho resiliente”.

  • Exposição e atividades no CascaiShopping | das 10h00 às 23h00
  • Exercício dia 1 de março das 10h00 às 12h00
Os pontos altos da semana vão ter lugar no dia 25 de fevereiro, com a inauguração da exposição dedicada aos agentes e entidades da Proteção Civil, e 1 de março, com um exercício de resposta à emergência dos agentes da Proteção Civil em cenário sísmico.

Demonstrar a existência de uma rede de agentes e entidades orientadas para a Proteção Civil, capazes de dirigir uma ação concertada, é um dos objetivos da Semana da Proteção Civil de Cascais, que se realiza pela segunda vez no concelho.

Neste âmbito, durante sete dias, no átrio principal do CascaiShopping, espaço acessível a públicos de todas as idades, vai estar patente uma exposição que conta com a participação das corporações de Bombeiros Voluntários   de Alcabideche, Carcavelos - S. Domingos de Rana, Estoril, Parede e Cascais, da PSP, GNR, Polícia Marítima, Polícia Municipal, Cascais Ambiente, BARC - Brigada Autônoma de Resgate Canino, ARC-Associação de Resgate Cinotécnico, ANAFS - Associação Nacional dos Alistados das Forças Sanitárias, Autoridade de Saúde, Exército Português, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, Câmara Municipal de Cascais e Sonnae Sierra.

Paralelamente, no espaço interior (átrio e salas de cinema) e exterior do centro comercial decorrem diversas ações destinadas a proporcionar à população um melhor conhecimento da Proteção Civil Municipal e dos seus agentes. São disso exemplo sessões de sensibilização sobre medidas destinadas a aumentar a capacidade de resiliência, ou seja, dotar a população e o concelho de conhecimentos para lidar de forma adequada com situações de catástrofe e emergência, de modo a melhor resistirem e recuperarem no caso de estas ocorrerem.

Fonte: http://www.cm-cascais.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário