quarta-feira, 24 de julho de 2013

COMUNICADO DO INSTITUTO NACIONAL DE METEREOLOGIA E GEOFÍSICA REFERENTE À POSSIBILIDADE DE CABO VERDE SER ATINGIDO POR UM CICLONE TROPICAL

O INMG vem sendo questionado ao longo do dia sobre a veracidade de notícias veiculadas em diversos órgãos de "media", tanto a nível nacional, como estrangeiros, referEntes à "possibilidade de CV ser atingido por um Ciclone Tropical".
De facto verifica-se a existência de uma perturbação atmosférica, localizada neste momento a sul das ilhas, a uma distência de 283 km, movendo-se para Oeste/Noroeste.
Não está ainda classificado como Ciclone Tropical, mas sim trata-se de uma onda tropical, com baixa pressão e convecção associada, cujo desenvolvimento, rotação e movimento indica que poderá trazer o aumento da nebulosidade, alguma precipitação, intensificação do vento e agitação do mar, podendo afectar a região de Sotavento.
O INMG recorda que com o início da época da chuvas, tais situações tendem a ser cada vez mais frequentes, pelo que não devem constituir motivo de alarme. A vigilância do estado do tempo no arquipélago e a produção de previsões da sua evolução será contínua, disponibilizando-se para fornecer informações e esclarecimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário