sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SANTA CATARINA/SANTIAGO: BOMBEIROS INDIGNADOS COM ATITUDE DA POPULAÇÃO NOS ACIDENTES

O chefe dos bombeiros municipais de Santa Catarina, Norberto Monteiro, disse que a corporação está indignada com a atitude da população que não tem chamado os bombeiros em caso de acidentes.
Segundo Norberto Monteiro, nos últimos tempos as pessoas e a delegacia de saúde têm solicitado muito o serviço dos bombeiros para o levantamento dos cadáveres e transporte de doentes acamados para o hospital mas, em caso de acidentes rodoviários, são "ignorados".
"A única coisa que nos deixa chocados é no caso de acidentes em que os bombeiros não são chamados para prestar socorro, somente ouvimos informações na rua de que houve acidente e nos últimos tempos aconteceram muitos mas não fomos chamados", lamentou.
O chefe da corporação afirmou que em caso de acidentes, somente os bombeiros é que podem fazer este tipo de serviço, porque quando as pessoas tiram uma vítima do chão, com a intenção de ajudar, muitas vezes estão a prejudicar o acidentado.
"Se a vítima está dentro do carro os bombeiros têm todos os equipamentos para fazer o desencarceramento, para prestar os serviços de primeiros socorros, levantamento da vítima. Tudo isso é necessário e é no levantamento que podem aleijar uma vítima que pode ir parar a uma cadeira de rodas ou até perder a vida", frisou. 
Norberto Monteiro deixa um apelo às pessoas no sentido de colaborarem mais com os bombeiros visto que "a melhor decisão é chamar pelos serviços da corporação que têm todas as condições e os equipamentos para socorrer as vítimas".

Fonte: BINÓKULU, 29/08/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário