segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CABO VERDE: AEROPORTO DA PRAIA DEBAIXO DE ÁGUA

O Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia ficou hoje, domingo 01 de Setembro, inundado pelas águas da chuva que caiu durante a madrugada na capital. A chuva começou a cair às 4 da manhã e só ao meio dia deu alguma paz aos habitantes da Praia. Entretanto, a zona de chegadas do aeroporto ficou inundada como mostra a fotografia que, entretanto, circulava no facebook.
Fonte da ASA, contactada pelo Expresso das Ilhas  revelou "que todos os voos estão a sair, embora se verifiquem alguns atrasos". A mesma fonte confirmou que a água "entrou nas instalações do aeroporto internacional da Praia, mas "agora já está tudo limpo e o aeroporto já está a funcionar normalmente".
 
Fonte: Expresso das Ilhas, 01 Setembro 2013

1 comentário:

  1. Bem conhecem todos os caboverdeanos os períodos de seca a que se sucedem chuvas raras mas, por vezes, com valores de precipitação de centenas de milímetros por m2, em períodos de tempo curtos, condição de, e que, Cabo Verde suporta desde sempre, mas que combate e procura minimizar nos prejuízos decorrentes desta irregularidade, realizando obras de correcção torrencial, diques de retenção e espaços de armazenamento...e outras obras de carácter hidráulico, que associa a florestação de zonas altas e de bacias de ribeiras importantes...mas tudo isso, que traduz uma politica de prevenção de riscos e controle hidrológico, não impede que ocorram situações como a que ocorreu no aeroporto, descrita nesta notícia, o que será decerto mais um ensinamento e conduzirá aos estudos que possibilitem detectar e avaliar as suas causas visando encontrar e implementar medidas que, em situações análogas, minimizem os efeitos de precipitações, sempre possíveis, como a do dia 1 de Setembro.

    ResponderEliminar