segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CABO VERDE: ÉPOCA DAS CHUVAS, CMP E ASSOCIAÇÕES SENSIBILIZAM POPULAÇÕES

A CMP quer implementar o programa de informação e sensibilização sobre as medidas de autoprotecção para a época das chuvas, em parceria com a Delegacia de Saúde e as associações comunitárias, deste município. Para isso, a CMP esteve reunida na última quarta-feira, 28 de Agosto, na sala de Formação do Centro Municipal de Educação Ambiental, no Parque 5 de Julho com líderes de algumas associações comunitárias dos bairros mais susceptíveis a riscos de cheias e inundações.
Devido à sua proximidade, as associações comunitárias têm um papel fundamental no desenvolvimento das suas comunidades, razão pela qual a CMP  quer juntar-se  a elas para implementar o programa de informação e sensibilização das pessoas sobre esta problemática.
Segundo o coordenador do Gabinete Municipal de Proteção Civil, Celestino Afonso, a CMP quer chegar com o programa junto dos seus munícipes através das associações. "Escolhemos as associações dos bairros mais críticos situados nas encostas, nas linhas de águas para desenvolver esta campanha. A CMP pretende sensibilizar as pessoas através das associações, disponibilizando um conjunto de materiais que possuímos, nomeadamente folhetos, boletins informativos e cartazes sobre medidas de autoproteção".
Ainda o mesmo salienta que a campanha de sensibilização vai decorrer durante a época das chuvas a fim de manter as pessoas informadas sobre como comportarem-se e que atitude ter perante certas situações relacionadas  com as chuvas, apostando na prevenção e preservação das suas próprias vidas.
Por sua vez o coordenador da Associação Fidjus di Cobom, Danielson Alves felicitou a edilidade pela iniciativa e disse que a autarquia está a fazer um excelente trabalho que é sensibilidade dos próprios munícipes. "A CMP está num bom caminho começando pela mudança de mentalidade das pessoas em algumas questões, mostrando a sua disponibilidade em sensibiliza-las."
Neste encontro estiveram presentes líderes das associações dos bairros mais vulneráveis, nomeadamente Várzea, Castelão, Pensamento, Safende, Cobom e Achada Mato. A edilidade quer estender esta campanha durante a época das chuvas de 2013.



 
Fonte: CMP, 28 Agosto 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário