quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ANGOLA RECEBE ENCONTRO TÉCNICO DA REDE "PROTEÇÃO CIVIL



A cidade de Huambo, Angola, recebeu o 3.º Encontro Técnico da Rede "Proteção Civil". Uma iniciativa realizada em parceria com a UCCLA e a Administração do Huambo. Neste encontro estiveram presentes os representantes das cidades de Cascais e Lisboa (Portugal), Maputo (Moçambique), Praia e São Domingos (Cabo Verde), e três representantes da Comissão Administrativa de Luanda, para além do próprio município do Huambo e de representantes dos centros universitários do Huambo, como também autoridades civis e militares da Província do Huambo.
O encerramento dos trabalhos foi feito pelo Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e a abertura pelo Vice-Governador do Huambo, Guilherme Tuluca, por impossibilidade manifesta do Governador, Fernando Faustino Muteka, em estar presente.
Das intervenções iniciais e finais, foi unânime a importância da troca de experiências no domínio da Proteção Civil, nas diferentes cidades e com problemas especificos, tendo como denominador comum o papel do desenvolvimento susténtavel que deverá conciliar o crescimento económico com a preservação do ambiente, onde se inclui toda a problemática da Proteção Civil. Na intervenção do Secretariádo-Geral, foi manifesta a preocupação na sustentabilidade e no desenvolvimento, de modo a possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e económico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.
Os participantes e a UCCLA registaram, com muito agrado, a hospitalidade do governo Provincial do Huambo e da Administração do Huambo, regozijando-se pelo passeio às belezas naturais de Angola (entre Huambo e Angola) proporcionado.
De salientar que, no dia 11 de outubro, decorreu um encontro/almoço de comemoração do prémio atribuido à Comissão Administrativa pela sua participação na FILDA enquanto melhor stand da feira, onde o Secretário-Geral marcou presença com o presidente do Concelho de Administração da cidade de Luanda, José Tavares Ferreira.
 
 
 
Fonte: Portuguese Independente News Network, 15 de Outubro 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário