quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ACIDENTE DE COMBOIO DO EGITO FAZ 26 MORTOS

Pelo menos 26 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, no Egito, consequências de uma colisão entre um comboio de mercadorias, um camião e um miniautocarro.
O acidente ocorreu numa passagem de nível, a sul do Cairo. Segundo as testemunhas e as primeiras investigações, as cancelas estavam levantadas.
"O camião seguia normalmente, o guarda da passagem de nível não estava lá, as campainhas não estavam a tocar, os semáforos vermelhos também não funcionavam, e o comboio embateu no camião e no miniautocarro", explica uma testemunha.
Esta versão é desmentida pela empresa de caminhos-de-ferro egípcios, que diz que foram os veículos que forçaram a passagem quando as cancelas estavam a ser abaixadas, nesta zona desértica, 45 quilómetros a sul da capital.
"O desrespeito das regras de segurança, incluindo a falta de manutenção regular, é uma das principais razões para os acidentes de comboio, aqui no Egito, o que leva os égípcios a chamarem-lhes os "comboios da morte", explica o correpondente da euronews, no Egito, Mohammed Shaikhibrahim.
Em janeiro último, 17 pessoas morreram num descarrilamento; e em novembro de 2012, 47 alunos faleceram, quando o autocarro escolar colidiu com um comboio. este acidente obrigou o Ministro dos Transportes a demitir-se, assim como
o diretor dos caminhos-de-ferro.

Fonte: Euronews, 18 Novembro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário