quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CABO VERDE: SOBE PARA 18 O NÚMERO DE CASOS DE PALUDISMO NA PRAIA


Informações avançadas pelo Delegado de Saúde da Praia, Domingos Teixeira, apontam para 18 casos de paludismo na cidade da Praia, sendo dois importados e 16 locais. A maior parte foi registada nos bairros de Fonton e Kobom. Há ainda casos nos bairros de Fazenda, Safende e Platô.
"Neste momento temos equipas de pulverização, informação e despistes no terreno de modo a travar esta pequena epidemia", diz Domingos Teixeira.
No entanto, ainda não há registo de casos nas outras ilhas ou concelhos do país, conforme afirma Júlio Rodrigues, Director Nacional do Programa de Luta Contra o Paludismo. "Na segunda-feira, 11, fez-se uma reunião de emergência e o plano operacional já está em curso. Vamos apostar na comunicação e pulverização das zonas de maior risco", avança.
Entretanto, Rodrigues alerta que podem aparecer ainda mais casos, salientando entretento que Cabo Verde, apesar das suas vulnerabilidades, "está preparado para fazer face a esta doença".
De referir que os primeiros casos de paludismo foram registados nos passados dias 5 e 6 do corrente mês, com o seguimento dos 10 casos, não havendo contudo "nenhum caso grave de momento", garantiu domingos Teixeira.
 
Fonte: A Nação, 13 Novembro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário