terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MOÇAMBIQUE: AVIÃO DESPENHADO ESTAVA PERTO DE UMA PISTA DE TERRA



Segundo o jornal português Expresso, o avião moçambicano que se despenhou na Namíbia estava a cerca de 20km de uma pista de terra quando se deu o acidente que vitimou todos os tripulantes.
O voo TM 470, com partida de Maputo e com destino a Luanda, estava a 18,5km de uma pista de terra com 1500 metros a este de Bargani, acrescenta o jornal.
Havia ainda uma segunda pista, de alcatrão, a 40 km do local onde foram encontrados os destroços do Embraer 190, informação avançada pelo site especializado "The Aviation Herald", que refere o desaparecimento de uma das caixas negras do aparelho e a descoberta de uma caixa com gravações das conversas do cockpit.
Em conferência de imprensa, a porta-voz das Linhas Aéreas de Moçambique garantiu que as inspeções estavam em ordem. "O Embraer 190 e os seus motores tiveram a sua mais recente inspeção no dia 28 de Novembro, tinham uma inspeção de rotina de 14 em 14 dias, após 120 horas de voo, e a revisão do aparelho era feita no Brasil", disse Marlene Manave, da LAM.

Fonte: Sapo.cv, 02 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário