quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DANOS MATERIAIS: INCÊNDIO DEFLAGRA NUM ARMAZÉM DA EX-INTERBASE

Um incêndio deflagrou num compartimento dos armazéns da ex-Interbase, empresa de conservação de pescado, situado na Laginha, São Vicente. O alerta foi dado aos Bombeiros Municipais que solicitaram o apoio dos Bombeiros da ASA para o combate do fogo que destruiu computadores velhos, documentos e outros objectos que pertenciam à ex-interbase.
As autoridades foram accionadas por volta das 11h30 min porque havia um incêndio a consumir um armazém na Laginha. Com o fogo a deflagrar no interior do espaço ouviu-se uma explosão, cujas suspeitas apontam para a existência de material inflamável nos armazéns.
Os Bombeiros, auxiliados por quatro autotanques e uma viatura de combate a incêndio intervieram para combater o fogo que viria a ser extinto em cerca de duas horas. O NN apurou que num armazém contíguo ao compartimento que ardeu havia gases e materiais inflamáveis. Mas as chamas não chegaram a invadir esse espaço e a provocar  "danos maiores, pois houve uma pronta intervenção dos Bombeiros que estavam no local".
O comandante dos Bombeiros Municipais, Jorge Leite, sublinha que "as causas do incêndio estão por apurar, não sabemos se foi fogo posto ou se foi provocado por um curto-circuito. O certo é que num compartimento pertencente à ex-Interbase, havia vários objetos que ficaram totalmente destruídos".
Jorge Leite afirma que apesar da existência de material inflamável num dos armazéns, os Bombeiros conseguiram extinguir o fogo e remover os escombros. E acrescenta que por prevenção devido às suspeitas da proporção das chamas, accionaram o apoio dos bombeiros da ASA, Aeroportos e Segurança Aérea, que assim foram uma mais-valia no combate ao incêndio que deflagrou um armazém da ex-Interbase.

Fonte: Noticias do Norte, 23 de Janeiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário