quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DERRAME DE QUÍMICO NA VIRGINIA OCIDENTAL AFETA 300.000 PESSOAS

Os serviços de emergência estão a distribuir água nas áreas do Estado norte-americano da Virginia Ocidental, afetadas pelo derrame de um produto químico no rio Elk.
Aconselhados a não usar água canalizada, os residentes esgotaram as reservas nos supermercados.
Uma habitante da capital do Estado, Charleston, diz que tem "um bebé e precisa de água para preparar o seu leite, para garantir que ele tem o que precisa."
O derrame está a afetar 300 mil pessoas. Segundo as autoridades, o contacto com o químico pode provocar queimaduras na garganta, irritações na pele e olhos e problemas respiratórios. Dez pessoas foram hospitalizadas. Outro residente de Charleston explica que a filha de 13 anos telefonou-lhe " a dizer que ia tomar banho, independentemente da situação" e ele disse-lhe para não o fazer, porque quando abriu a torneira em casa, tinha um cheiro estranho."
O governador da Virginia Ocidental declarou o estado de emergência em nove condados e disse numa entrevista que poderão ter sido vertidos perto de 19 mil litros de químico, proveniente da fábrica de tratamento de carvão Freedom Industries. A empresa garante já ter contido a fuga.

Fonte: Euronews, 11 de Janeiro 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário