sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PORTUGAL: MINISTRO GARANTE 17 ME ADICIONAIS PARA REPARAR ORLA COSTEIRA

O ministro do ambiente disse estar garantida uma verba "adicional"  de 17 milhões de euros para reparar os estragos do mau tempo na costa portuguesa, totalmente financiada por fundos comunitários.
"Encontramos forma de, hoje mesmo, ser lançado o concurso para estes 17 milhões de euros adicionais, com a vantagem de serem totalmente comparticipados pelo fundo comunitário", disse o ministro, em declarações aos jornalistas depois de uma visita a duas praias de Gaia.
De acordo com o ministro, "tudo somado, no país, nos 29 municípios afetados pelo mau tempo, estão em causa 28 milhões de euros".
Neste valor incluem-se os 11 milhões de euros "previstos nos 300 milhões do Plano de Ação Litoral (PAL) e os 17 milhões que tinham de ser encontrados no curto prazo, explicou Jorge Moreira da Silva.
A solução alcançada para os 17 milhões de euros foi "100% de financiamento do Programa Operacional de Valorização do Território (POVT)" acrescentou o ministro.
"Foi uma solução expedita, espero que, nos próximos dias, as autarquias, a Agência Portuguesa do Ambiente e as Administrações das Regiões Hidrográficas e as sociedades Polis possam concertar-se para a apresentação de candidaturas, para que estes investimentos possam ser realizados até abertura da época balnear" observou.

Fonte: TCF, 25 de Fevereiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário