segunda-feira, 17 de março de 2014

HUAMBO: Criada equipa técnica de protecção civil

"A Rede Temática "Protecção Civil" (projecto UCCLA) congratula-se com a criação da "equipa técnica de Protecção Civil no Huambo" cidade que integra esta Rede Temática e acolheu, em Outubro de 2013, o 3º Encontro Técnico da Rede."


14 Março de 2014 | 12h52 - Actualizado em 14 Março de 2014 | 19h53
Longonjo - Uma equipa técnica de protecção civil, cujo objectivo é socorrer e assistir pessoas afectadas por calamidades naturais, entrou em funcionamente hoje, sexta-feira, no município do Longonjo (província do Huambo). 
AMBULÂNCIAS DOS BOMBEIROS                                                                                      FOTO: ASPIRANTE



















Coordenada pelo administrador local, António Caviendi, que terá como auxiliares a administradora adjunta e o comandante da Polícia Nacional, sendo igualmente integrada pelos chefes das repartições da Fiscalização, Agricultura, Assuntos Sociais, Assuntos técnicos e económicos, Saúde, Comunicação social, Estudos e planeamentos, assim como autoridades tradicionais.

Em nota enviada à Angop, a administração municipal informa que uma das tarefas principais desta equipa técnica é monitorizar as áreas de riscos, sinistros, desastres naturais e tecnológicos.

O município  dp Longonjo, cuja vila localiza-se a 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, é considerado com um dos mais propensos em termos de calamidades naturais, principalmente descargas eléctricas e desabamento de residências.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2014/2/11/Huambo-Criada-equipa-tecnica-proteccao-civil,d0e818d9-5f8d-465e-968a-06cc6237ae8c.html

Sem comentários:

Enviar um comentário