sexta-feira, 25 de julho de 2014

ANGOLA | PREVENÇÃO PODE EVITAR CATÁSTROFES

O Comandante Nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, António Jimbi, considera a prevenção um dos princípios fundamentais para salvar vidas e proteger o património em situações adversas.

António Jimbi, que discursava na quinta-feira, em Viana, no encerramento do curso de bombeiro sapador, durante o qual foram entregues diplomas de reconhecimento aos agentes que participaram no desfile do 35º aniversário do Ministério do Interior, disse ainda que é à prevenção que se deve dedicar toda a atenção. “Sem recursos há prejuízos maiores entre a população, mas é preciso salvar vidas, proteger o bem público e privado, sempre perseverando a vida do profissional".

Durante a formação, que contou com a participação de 53 cadetes, foram ministradas matérias de educação patriótica, extinção e combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, manuseamento e transporte de matérias perigosas, salvamento e resgate, prevenção, ordem unida e educação física e instrução prática.

Para o comandante dos Bombeiros, as matérias leccionadas no curso vão permitir um desenvolvimento sequenciado de actividades, tanto no âmbito administrativo como no profiláctico, pré-operativo e pós-operativo, para potenciar, cada vez mais, os serviços nas respostas das ocorrências em que são chamados a intervir. A actividade do bombeiro enquanto agente da Protecção Civil só pode ser realizada depois de processos de formação.

Publicado em: 5 de Julho, 2014
Fonte: Jornal de Angola online

Sem comentários:

Enviar um comentário