quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VULCÃO DO FOGO: UCCLA MOBILIZA RECURSOS EM SOLIDARIEDADE AO POVO DE CHÃ DAS CALDEIRAS

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa vai desencadear a partir de hoje, dia 26, uma acção de solidariedade para com a população de Chã das Caldeiras, afectada pela erupção vulcânica na ilha do Fogo.
"A circunstância da capital da ilha do Fogo, São Filipe, ser uma cidade associada da UCCLA, justifica que esta não possa deixar de movimentar uma acção de solidariedade para com a população afectada", justifica um comunicado da organização.
Segundo a mesma fonte, as necessidades expressas pelos responsáveis institucionais da região serão veiculadas e centralizadas pela UCCLA, a partir desta quarta-feira, através de uma "pronta prestação", da qual acredita que será mobilizada pelas entidades associadas e pelo povo português.
A acção, esclarece, destina-se a sensibilizar as autoridades associadas da UCCLA e o povo português em geral para este objectivo.
A campanha está a ser articulada com o presidente da Comissão Executiva da UCCLA, Ulisses Correia da Silva, também presidente da Câmara Municipal da Praia, e com o presidente de São Filipe, Luís Pires.
O vulcão da Ilha do Fogo reiniciou a sua actividade eruptiva no domingo, 23, com maior intensidade e consequência das que ocorreram em 1951 e 1995.
Em consequência das erupções, a população de Chão das Caldeiras, estimada em cerca de 1000 pessoas, teve de ser evacuada para uma zona de protecção e a circulação foi vedada.

Fonte: Sapo noticias, 26 de Novembro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário