segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ANGOLA | 13 MORTOS EM ACIDENTES DE VIAÇÃO EM ANGOLA

25.12.2014 - 16:21
Um balanço provisório da polícia angolana do início da quadra festiva em Angola, aponta para um total de 13 mortos e 82 feridos, em consequência de 75 acidentes de viação, ainda a maior preocupação das autoridades policiais.
Os dados foram apresentados pelo coordenador do posto de comando do asseguramento da quadra festiva, comissário chefe Paulo de Almeida, igualmente segundo comandante geral da Polícia Nacional de Angola.

Segundo Paulo de Almeida, as províncias do Moxico, leste de Angola, lidera a lista com 11 casos, seguida de Luanda com oito casos, Huambo com oito casos e Benguela com sete casos.

Os atropelamentos causaram o maior número de mortes, com um total de sete dos 28 casos registados e ainda 22 feridos.

O coordenador destacou ainda no balanço sobre a sinistralidade rodoviária a notificação de 15 colisões, entre veículos automóveis, com o resultado de dois mortos e 25 feridos, os choques entre veículos e velocípedes, com um morto e 23 feridos, cinco choques contra obstáculos fixos, com dois mortos e cinco feridos, sete despistes com um morto e seis feridos e um capotamento, com apenas um ferido.

"Realçamos que a sinistralidade continua a ser uma das maiores preocupações que a polícia ainda tem", disse Paulo de Almeida, destacando uma colisão ocorrida na manhã de hoje na província do Bengo, que causou 12 feridos em estado grave.

O balanço das últimas 24 horas, aponta ainda para a ocorrência de 83 crimes, destes 67 já esclarecidos, e a detenção de 69 elementos.

De acordo com aquele alto oficial da Polícia Nacional angolana, foram registados sete homicídios voluntários, dos quais seis ocorreram em ambiente familiar, e ainda dois homicídios involuntários.

Dos homicídios involuntários há a destacar a morte de uma criança de 13 anos, por outra da mesma idade, quando apontando uma arma de cadeira, disparou, matando o amigo que sucumbiu de imediato.

A nível da proteção civil e bombeiros, foram registadas 13 ocorrências, das quais resultaram três mortes, duas por afogamento e uma por descarga elétrica.


A Polícia Nacional gizou um plano de asseguramento da quadra festiva, que entrou quarta-feira em ação, até ao dia 06 de janeiro, envolvendo 69.330 homens - 56.180 da Polícia Nacional, 4.433 bombeiros, 4.500 do SME e 4.217 dos serviços penitenciários.

Jornal de Notícias
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Palops/Interior.aspx?content_id=4313211&page=-1 

Sem comentários:

Enviar um comentário